quarta-feira, 15 de março de 2006

Lá se vai mais um estádio...

O ex-jogador Wladimir, lateral esquerdo do Timão, hoje é Secretário de Esporte, Cultura e Lazer na Prefeitura de Diadema, Grande São Paulo. Nos conhecemos no ano passado, quando fui entrevistá-lo na Secretaria (ônibus-metrô-troleibus-microônibus) para o livro sobre os Gaviões da Fiel.

Nos tornamos amigos (talvez tenha sido o fato de eu ter derrubado uma garrafa de água na documentação que estava em cima da mesa) e falamos ao telefone de tempos em tempos. Vez ou outra, nos encontramos em jogos e eventos relacionados ao Corinthians, aos Gaviões da Fiel, ao futebol. Foi o Wladimir que falou de mim para a Mariana, hoje grande amiga.

Ontem o Wladimir me ligou para conversarmos e aproveitou para se queixar da diretoria corinthiana (acho que sou mesmo uma das pessoas mais indicadas para esse tipo de desabafo). Disse que ali na Imigrantes, perto do metrô Jabaquara, tem um enorme terreno que pertence a Prefeitura de Diadema. “Se a diretoria do Corinthians fosse mais séria, lá seria construído o estádio do Corinthians”, me contou o Wladimir.

Mas, mesmo nem sendo tão séria assim, foi a diretoria do Santos que se interessou em construir um estádio (mais um) por ali. E com investimento de um grupo alemão (basta apenas uma viagem de Wladimir à Alemanha para acertar tudo) o espaço se transformará em uma arena multiuso, com o estádio mais moderno do Brasil, um mega estacionamento e rápido e fácil acesso. Do Santos, corinthianos.

Nenhum comentário: