quarta-feira, 15 de março de 2006

Do Globo online

Mourinho quer Carlitos Tevez no Chelsea

RIO - O atacante Carlitos Tevez, do Corinthians, voltou a fazer parte das especulações sobre reforços do clube inglês Chelsea. Segundo a edição online do jornal britânico 'The Times', o argentino está no topo da lista de jogadores com quem o técnico português José Mourinho deseja trabalhar na próxima temporada européia.

Uma possível transferência do jogador argentino para o Chelsea, onde já atuam seus compatriotas Crespo e Verón, começou a ser cogitada tão logo o Corinthians o contratou junto ao Boca Juniors, no início de 2005, devido a uma eventual ligação do russo Roman Abramovich, dono do time inglês, com o iraniano Kia Joorabichian, da MSI, fundo de investimentos parceiro do Timão.

A negociação, porém, jamais foi levada adiante e Tevez já está há mais de uma temporada no Parque São Jorge, tendo conquistado logo em seu primeiro ano de Corinthians o título brasileiro. Com a proximidade da Copa do Mundo, entretanto, os ingleses acreditam que podem ter mais chance de tirar o atacante argentino do Brasil.

O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, está em Londres há algumas semanas, mas oficialmente o dirigente viajou apenas para resolver questões referentes à parceria com a MSI.

Tevez, de 22 anos, não era a primeira opção de José Mourinho. Antes dele, o técnico do Chelsea tinha pensado no ucraniano Andriy Shevchenko, do Milan, no brasileiro Adriano, do Inter de Milão, e no camaronês Samuel Eto'o, do Barcelona, mas todas as tentativas de negociação fracassaram.

Nenhum comentário: