terça-feira, 14 de agosto de 2007

Do Movimento Fora Dualib

Afastamento definitivo de Dualib está apenas começando

Muito se comemorou a decisão do Conselho Deliberativo do Corinthians, que aprovou o afastamento do presidente Alberto Dualib e do vice Nesi Curi, no último dia 7 de agosto. Mas ainda há um longo caminho a percorrer -e cheio de burocracias- até que os dois possam ser definitivamente afastados do clube. E é importante que toda a Nação Corinthiana continue acompanhando de perto o que está acontecendo no clube e cobrando os envolvidos.

Foi formada uma comissão -pelos conselheiros Alexandre Husni, José Carlos de Mattos, Rogério Molica, Osmar Basile e José Percival Albano Jr.-, que deve investigar e analisar detalhadamente a administração Dualib. Esse grupo tem 60 dias para apresentar ao conselho os resultados da apuração (que serão somados às denúncias do Ministério Público), mesmo prazo que Dualib e Nesi têm para se defender.

Na próxima reunião do conselho -que deve acontecer, portanto, dentro de no máximo dois meses- é que será decidida a abertura ou não do processo de impeachment contra os dois cartolas corinthianos. Caso o conselho aprove a destituição de ambos, será convocada a Assembléia Geral, ou seja, o associado votará a favor ou contra a saída do presidente e do vice.

O início desse processo de afastamento definitivo já é uma grande conquista, mas a Nação Corinthiana precisa continuar, junto ao Movimento Fora Dualib, pressionando os conselheiros e comparecendo às manifestações. Temos que continuar lutando até que toda a diretoria ligada a Dualib saia, e pressionando para que todos renunciem a seus cargos, Dualib, Nesi, Clodomil Orsi e Wilson Bento.

Queremos a limpeza total do Corinthians, para que seja possível a instalação de uma gestão democrática, clara e honesta Nossa luta ainda não terminou! Até porque permanece incerto o destino do Corinthians depois da saída de Dualib e Nesi. Haverá novas eleições? Clodomil Orsi continua no poder até o fim desta gestão? Será formada uma comissão para administrar o clube?

Nada se sabe por enquanto, mas temos de permanecer atentos para que o Corinthians não caia, mais uma vez, nas mãos de pessoas erradas. Precisamos de tranqüilidade no clube e de novas diretrizes para que possamos recomeçar do zero.

Nenhum comentário: