quinta-feira, 16 de março de 2006

15/03/2006 - 16h35
No Corinthians, chileno Herrera vê possibilidade de perder vaga de titular
da Folha Online

Muito criticado pelos torcedores do Corinthians, o goleiro chileno Johnny Herrera disse nesta quarta-feira que já imagina perder a posição de titular do time e também se queixou de preconceito por ser um goleiro estrangeiro.

O goleiro nunca despertou a confiança dos torcedores e passou a ficar em situação quase insustentável no time depois de falhar em alguns lances do clássico contra o São Paulo, no último domingo, inclusive em um dos gols da equipe adversária --Herrera perdeu com as mãos disputa de bola para o zagueiro André Dias, que marcou de cabeça.

O São Paulo venceu por 2 a 1."Tenho consciência de que fiz um jogo ruim contra o São Paulo e talvez perca a condição de titular, mas acho que as críticas foram pesadas demais", disse o goleiro."Um goleiro chileno jogando no maior futebol do mundo é complicado de aceitar. Não se trata de uma questão racial ou pessoal. É pelo lado esportivo. Há uma tolerância muito pequena comigo e com outros estrangeiros", continuou.

O goleiro, no entanto, disse não se abater com as críticas e espera se motivar ainda mais. "Estou aqui porque considero um desafio pessoal para minha carreira. Essas críticas só me fortalecem para me dedicar ainda mais", finalizou.

********************************************************

Mas no caso do Herrera não é xenofobia. O cara é ruim demais mesmo.

Nenhum comentário: